Perguntas Frequentes
01
Quais documentos são necessários para a análise de crédito?
- Documento de identidade (RG ou CNH) e CPF;
- Comprovante de renda (holerites, declaração de Imposto de Renda, etc.);
- Comprovante de residência atualizado;
- Certidão de estado civil.
02
É possível financiar o valor total do imóvel?
Não, atualmente a Caixa Econômica Federal está financiando até 70% do valor do imóvel, sendo necessário ter uma entrada.
03
Posso utilizar meu FGTS para o pagamento da entrada?
Sim, é possível utilizar o FGTS como parte da entrada do financiamento, desde que você atenda as regras exigidas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
04
Quando o proprietário recebe o valor do financiamento?
O proprietário recebe o valor do financiamento após o registro do imóvel em cartório. O prazo para a liberação do recurso pode variar de 5 a 7 dias úteis após o registro.
05
Como posso pagar as prestações do financiamento?
As prestações podem ser pagas via débito automático em conta bancária.
06
Quais são as formas de amortizar?
Você pode amortizar o saldo devedor utilizando recurso próprio, como dinheiro à vista ou utilizando o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Além disso, no aplicativo, você tem a opção de escolher entre amortizar o prazo ou reduzir o valor da prestação.
07
A taxa de juros pode ser alterada antes da assinatura do contrato?
Sim, a taxa de juros pode ser alterada até a assinatura do contrato. Ela é definida pela instituição financeira com base na análise de crédito e nas condições do mercado no momento da formalização do financiamento.
08
Meu nome precisa estar limpo para conseguir o financiamento?
Sim, para que o financiamento seja aprovado, é fundamental que seu nome esteja regular, ou seja, sem restrições no CPF. Caso exista alguma dívida registrada, ela pode impactar na aprovação do financiamento. Se houver restrições, é recomendável regularizá-las antes de solicitar o financiamento.